“Dúvidas e perguntas mais comuns”

Uma construção em madeira maciça é bem valorizada? (Clique aqui !)

O valor de um imóvel é determinado pela sua localização, seu tamanho e seu aspecto, como tipo de acabamento.

A construção de madeira maciça, nesse ponto, não se difere em nada das casas de alvenaria.

Os valores em metro quadrado são os mesmo… Sem diferença.

E como é o isolamento térmico das casas de madeira? (Clique aqui !)

É simples, pois a madeira é isolante térmico 40% mais que qualquer outro produto conforme explicação a seguir. A madeira absorve calor ou frio do ambiente mais lentamente que os outros materiais. Isto porque a estrutura da madeira e tão complexa que torna um excelente isolante térmico natural. Uma constatação prática deste fenômeno é que dificilmente sentimos a madeira extremamente fria ou quente quando a tocamos, ao contrário de muitos outros materiais. Vamos a alguns números: testes mostram que a condução térmica da madeira é 1.300 vezes menor que o aço, 10 vezes menor que o cimento e 40 vezes menor que o tijolo de barro. Este é um dos principais motivos pêlos quais as casas de madeira são fundamentais para países com grande variação climática, como o Canadá, os Estados Unidos e os países do norte europeu.

Construções de madeira maciça pegam fogo com facilidade? (Clique aqui !)

A propagação de um incêndio de uma casa, seja ela de madeira ou alvenaria, está ligada a três fatores: a resistência do material do qual casa foi construída, a quantidade de portas e janelas na casa (aumentando a ventilação) e a existência de materiais inflamável no seu interior (cortinas, tapetes, carpetes, etc.). O Kit de casa pré–faricada é totalmente construído com pranchas de madeira maciça de alta densidade, dificulta a propagação do fogo em caso de incêndio. Além disto, estaticamente, a probabilidade de uma casa de madeira maciça pegar fogo é a mesma que uma casa de alvenaria. Segundo testes realizados em 1997 na USP (Universidade de São Paulo) de acordo com a norma americana ASTM E69(para determinação da casa, possuem baixa taxa de combustibilidade).

Porque optar por uma casa de madeira de lei maciça? (Clique aqui !)

Rapidez na construção, há também outras vantagens, como: nenhum desperdício de material, acabamento acabamento muito prático, reformas e manutenções fáceis e de baixo custo, possibilidade de mudança de projeto, desmontagem e mudança com perdas baixas, próximas de 10% apenas. Além do conforto térmico, durabilidade e claro, a beleza e o requinte de uma casa em madeira maciça do kit “Casareal”.

Quais são as madeiras utilizadas? (Clique aqui !)

Na fabricação de seus Kits, aconselhamos apenas madeira maciça (de alta densidade)extraída do cerne(interior) da árvore, por ser muito pesada e com excelentes propriedades físico– mecânicas para construção civil, entre elas as mais utilizadas são: Piquiá – Uxí – Louro Vermelho/Tamaquaré – Sapucaia, devido ao custo beneficio.

É possível desmontar uma casa do kit Casareal e montar em outro local? (Clique aqui !)

Sim, é possível desmontar e remontar um kit Casareal, basta contratar um carpinteiro treinado neste tipo de construção, procure–se informar sobre alguns serviços e consulte quem o contratou para ficar mais seguro.

A melhor opção é pintar ou envernizar a casa? (Clique aqui !)

A JUFFO Artefatos e Casas Especiais de Madeira recomenda que o 1ºano apenas envernize, pois o período necessário para o reajuste e a adaptação da casa no clima que foi montado, após este período, o cliente deve pintar de acordo com sua preferência, só vale salientar que após usar um esmalte para pintura fica difícil recuperar a cor original da madeira o que não acontece no inverso.

Como ficam as instalações elétricas e hidráulicas? (Clique aqui !)

As instalações elétricas devem correr por conduites flexíveis entre o forro e o telhado e as fiações para tomadas e interruptores correm em filete. As instalações hidráulicas são embutidas nas fundações, e em um revestimento para a parede.

Uma construção de madeira é bastante segura? (Clique aqui !)

A JUFFO Artefatos e Casas Especiais de Madeira patrocina, periodicamente nos mais modernos institutos de pesquisa do país, como o IPT (Instituto de Pesquisas e Tecnologia), USP (Universidade de São Paulo), Escola de Engenharia de São Carlos e o CET (Centro de Estudos Tecnológico). Em todos os testes já realizados, os resultados obtidos comprovam a extrema qualidade dos kits CASAREAL, mostrando um percentual muito baixo de deformação quando exposto a altos índices de impacto, umidade e calor. Com isso uma casa de madeira é mais segura do que as casas comuns de alvenaria.

Open chat
Fale agora com um consultor !